Notícias

Venda de ingressos para Atlético-MG x Cruzeiro começa nesta quarta (18)

O Atlético-MG comunicou que a venda de ingressos para o clássico contra o Cruzeiro começa nesta quarta-feira (18). O primeiro jogo entre os clubes na história da Arena MRV será no domingo (22), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

A recentes polêmicas sobre a quantidade de ingressos para a torcida visitante causou um clima de tensão entre as duas diretorias neste momento pré-jogo. A qualidade do gramado do estádio do Galo também foi pivô de polêmicas ao longo dessas últimas semanas, já que foi criticada por torcedores, adversários e até por jogadores do Alvinegro.

Entenda as polêmicas de Atlético-MG x Cruzeiro

O primeiro capítulo da confusão por causa da quantidade de ingressos para os visitantes. A diretoria atleticana estava estudando diminuir carga de entradas para cruzeirenses para menos do que os 10% que prevê o regulamento da CBF. Com isso, a quantidade que o Alvinegro estava querendo oferecer era de cerca de 2 mil entradas para torcedores rivais.

O setor visitante do estádio do Atlético tem capacidade para 4.266 pessoas, o que corresponde a 9,5% da capacidade total. Depois dessa notícias, o Cruzeiro fez uma solicitação para que o Galo disponibilizasse 15% de ingressos para sua torcida, alegando que no primeiro turno, eles disponibilizaram essa carga aos atleticanos em Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Na ocasião, o estádio tinha espaço para 31.875 pessoas e foram dadas entradas para 5.625 visitantes – o que corresponde aos 15%. Os clubes vão se reunir com forças de segurança nesta quarta-feira (18) para bater o martelo.

A outra polêmica foi sobre a qualidade do gramado da Arena MRV. Após críticas de adversários, torcedores e jogadores, o Atlético-MG aproveitou a pausa da Data-Fifa para fazer um replantio do campo. Em foto publicada pelo estádio nesta terça (17), o gramado apareceu com uma aparência melhor.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo