MercadoNotícias

Flamengo toma decisão inesperada sobre Gabigol e abre caminho para o Galo

Segundo o jornalista Fabrício Lopes, o Flamengo seguirá a mesma estratégia utilizada com Everton Ribeiro ao negociar com Gabigol. Isso significa que o clube oferecerá um contrato de acordo com o que considera apropriado para o momento atual vivido pelo jogador.

Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, assegurou aos conselheiros da situação que não aceitará de forma alguma a proposta feita pelo atacante para ampliar seu contrato, e a abordagem provável é oferecer uma renovação por três temporadas com os mesmos salários, além de um bônus por renovação substancialmente inferior ao que o camisa 10 pretendia receber. Fora isso, é esperado um aumento nas cláusulas variáveis de ganhos na temporada.

Se Gabigol aceite a proposta, ele permanecerá no clube por mais três temporadas, mas caso contrário, o Flamengo provavelmente o deixará livre para buscar oportunidades no mercado. Com isso, abre-se o caminho para vários clubes brasileiros, inclusive o Galo, tentar uma negociação.

Gabigol criticado no Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran, em partida realizada no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite aproveitou o jogo para dar oportunidade a jogadores que não vinham tendo muitas chances, como é o caso de Gabigol.

No entanto, o atacante apresentou um desempenho irreconhecível. O jornalista Mauro Cezar Pereira ressaltou que o treinador errou ao colocá-lo em campo.

“Assustador, não consegue fazer uma jogada, participar de uma jogada. Nada, nada acontece. O Pedro é uma referência dentro da área, preocupa a zaga adversária o tempo todo. O Pedro gera jogo, com o Gabriel o cara nem se preocupa. Com dez minutos ele já pensa: ‘Pô, esse aqui é o ex-Gabigo. Ele não conseguiu fazer nada”, disse Mauro Cezar Pereira.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo