História

Todos os títulos que Reinaldo ganhou no Atlético-MG

Confira todos os títulos que o ex-atacante José Reinaldo de Lima ganhou enquanto atuava com a camisa do Atlético Mineiro. O time alvinegro tem todo esse destaque dentro do cenário nacional e mundial por conta de todos os títulos que arrecadou em sua história. O que só foi possível, com toda a certeza, por conta de alguns nomes especiais que passaram pela equipe.

No decorrer dos anos, desde a sua criação, foram diversas as épocas em que o Galo conseguiu um grande destaque no cenário nacional. Neste século, por exemplo, podemos citar as grandes conquistas de Ronaldinho Gaúcho e companhia, além do esquadrão de Hulk poucos anos atrás. Mas, além desses, há quem já fazia história no Alvinegro de Belo Horizonte décadas atrás.

Como foi o caso de Reinaldo, que começou no time mineiro ainda na sua juventude. Mas, depois de poucos anos, já era um grande fenômeno, ocupando lugar de destaque entre os ídolos da equipe. O atacante era considerado um dos mais talentosos de sua época e, hoje em dia, é visto como o maior jogador da história do Clube Atlético Mineiro.

Quase uma carreira dedicada ao Atlético

Chegando ao Galo ainda nos seus 15 anos, o jogador já começou a impressionar os presentes bem cedo. Em 1973, apenas um ano depois, fez a sua estreia pelo profissional, contra o Valério. Depois daí, foram muitos anos de dedicação e amor à camisa Alvinegra, que dá orgulho aos torcedores até os dias de hoje. Além disso, também acabou empilhando títulos importantes por lá.

Sua primeira taça pelo Galo veio em 1976, quando Reinaldo ajudou o time a conquistar o Campeonato Mineiro de forma invicta. Sendo assim, ganhou confiança para, dois anos depois, ajudar o Atlético a embalar uma das maiores sequências do futebol mineiro. O hexacampeonato, entre 1978 e 1983 foi um dos feitos históricos do antigo atacante.

Maior artilheiro da história do Galo

Porém, não foi só em taças que ele se destacou. Além de todas as conquistas importantes, Reinaldo também ficou marcado por conta da sua grande afinidade com as redes. Enquanto esteve defendendo a camisa alvinegra, o jogador em questão empilhou gols, entrando para a história da equipe.

Com apenas 475 jogos disputados, o ídolo conseguiu marcar 255 gols defendendo a equipe mineira. Com isso, ele mantém, até os dias de hoje, o feito de ser o maior artilheiro da história do Atlético. Sendo assim, também se tornou um dos maiores espelhos para as novas gerações de atletas mirins.

Reinaldo empilhou taças no Atlético-MG

Confira a seguir todos os títulos que o ídolo Reinaldo conseguiu conquistar defendendo as cores do Atlético Mineiro.

  • Copa dos Campeões da Copa Brasil : 1978
  • Campeonato Mineiro: 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982 e 1983
  • Taça Minas Gerais : 1975, 1976 e 1979
  • Campeonato Mineiro de Juvenis: 1971 e 1972
  • O Torneio dos Grandes de Minas Gerais: 1974
  • Torneio Conde de Fenosa (Espanha): 1976
  • O Torneio de Vigo (Espanha): 1977
  • Torneio Costa do Sol (Espanha): 1980
  • Troféu Brasília 21 anos: 1981
  • Torneio de Paris (França): 1982
  • O Torneio de Bilbao (Espanha): 1982
  • Torneio de Berna (Suíça): 1983
  • Taça Tancredo Neves: 1983
  • Torneio de Amsterdã : 1984

Além disso, o jogador também teve alguns grandes destaques em campo, mesmo em edições que não terminaram com taça. Como foi no Campeonato Brasileiro de 1977. Naquele ano o Atlético ficou em segundo lugar perdendo a final para o São Paulo. Mas, mesmo assim, Reinaldo foi o artilheiro da competição. Ao todo foram 28 gols em 18 jogos, que fazer com que ele seja o artilheiro com a maior média de gols da competição até os dias de hoje, 1,55 tentos por partida.

Vale ressaltar, inclusive, que Reinaldo também tem uma vasta história defendendo a Seleção Brasileira. O jogador era figura frequente, participando de algumas taças relevantes. No entanto, nunca conseguiu alcançar o topo do futebol com o título da Copa do Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo