Notícias

Rubens Menin está soltando fogos de artifício após este comunicado da CBF

Rubens Menin, empresário e investidor da SAF do Atlético, elogiou a decisão da CBF de afastar o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. O juiz esteve presente na partida de estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, no empate sem gols contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, no último domingo (14).

“A CBF tomou a decisão correta ao afastar o árbitro do jogo do Atlético e dois juízes de outras partidas para passar por um período de treinamento. Que a medida seja o primeiro passo para a profissionalização da arbitragem no país, condição incontornável para elevar o nível do Campeonato Brasileiro e do nosso futebol”, escreveu Rubens Menin.

A atuação do árbitro foi alvo de muitas críticas de ambos os lados. O Galo ficou com um jogador a menos aos 48 minutos do primeiro tempo, quando Battaglia foi expulso, apesar de já ter recebido um cartão amarelo antes do primeiro minuto de jogo, e além disso, o time reclamou de uma possível falta merecedora de cartão vermelho por uma entrada de Fágner em Zaracho.

A arbitragem também não agradou ao time da casa, que teve o técnico Antonio Oliveira expulso após o término do jogo, e na súmula, Yuri Elino registrou ofensas do presidente Augusto Melo e do diretor de futebol Rubens Gomes. Do lado do Atlético, o diretor de futebol Victor Bagy também protestou ao final da partida.

CBF afasta

Após a polêmica atuação, Yuri Elino foi temporariamente afastado pela CBF e passará por treinamento durante esse período. Além dele, também foram retirados da escala de próximas partidas Flávio Rodrigues de Souza, que atuou em Vasco x Grêmio, e André Luiz Skettino, responsável pelo jogo Atlético-GO x Flamengo.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo