Notícias

Reunião define que torcida do Cruzeiro terá 10% dos ingressos no clássico com o Atlético-MG

Uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), realizada na tarde desta quarta-feira (18), determinou a quantidade de ingressos que serão disponibilizados aos torcedores do Cruzeiro, no clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV. A reunião contou com integrantes da FMF, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dos dois clubes e da Polícia Militar.

Segundo as primeiras informações, os cruzeirenses, que são os visitantes da partida, terão direito a 10% da carga total dos ingresso para o jogo. No entanto, a carga total ainda será definida na próxima quinta-feira (19). Essa definição depende apenas da instalação de uma tela de proteção no setor dos visitantes na arena. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes desde a inauguração do novo estádio.

Entenda a polêmica deste Atlético-MG x Cruzeiro

A confusão começou por causa da quantidade de ingressos para os visitantes. A diretoria atleticana estava estudando diminuir carga de entradas para cruzeirenses para menos do que os 10% que prevê o regulamento da CBF. Com isso, a quantidade que o Alvinegro estava querendo oferecer era de cerca de 2 mil entradas para torcedores rivais.

O setor visitante do estádio do Atlético tem capacidade para 4.266 pessoas, o que corresponde a 9,5% da capacidade total. Depois dessa notícias, o Cruzeiro fez uma solicitação para que o Galo disponibilizasse 15% de ingressos para sua torcida, alegando que no primeiro turno, eles disponibilizaram essa carga aos atleticanos em Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Na ocasião, o estádio tinha espaço para 31.875 pessoas e foram dadas entradas para 5.625 visitantes – o que corresponde aos 15%. Atualmente, 10% da carga total de 42.860 pessoas corresponde a 4.286 para a torcida visitante. Um novo encontro nesta quinta (19) vai definir tudo do jogo que será no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo