Notícias

Lula contraria Dilma em declaração polêmica e revolta torcida do Galo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou sua preferência pelo Cruzeiro em meio à “maioria atleticana de Minas Gerais”, segundo o próprio, durante uma cerimônia de inauguração do Complexo Mineroindustrial da Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira (13). Lula, que já havia declarado sua torcida pelo time celeste em fevereiro deste ano, mencionou sua admiração pelo Cruzeiro da década de 1960 e explicou como se tornou torcedor do clube.

“Em Minas Gerais, eu sou cruzeirense. Mesmo sabendo que a maioria é atleticana. De vez em quando, eu tomo umas vaias quando eu falo que sou cruzeirense. Eu aprendi a torcer pelo Cruzeiro na época do Dirceu Lopes, Tostão, do Natal, do Joãozinho, do Piazza, do Raul. Então, virei cruzeirense nessa época”, disse Lula.

O presidente também contextualizou sua preferência pelo Cruzeiro no mês passado, mencionando a necessidade de uma relação civilizada com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e destacou sua admiração pela geração de jogadores do clube celeste da década de 1960.

“O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes. Torcer, aqui em Minas Gerais, para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria dos mineiros é atleticano, mas eu torço para o Cruzeiro”, afirmou.

Pesquisas negam favoritismo do Galo em Minas

Segundo a pesquisa “O Maior Raio-x do Torcedor”, realizada pela CNN/Itatiaia/Quaest em abril de 2023, atleticanos e cruzeirenses estavam tecnicamente empatados com 5% de preferência dos brasileiros no cenário nacional. Além disso, ele citou a pesquisa Datafolha de agosto de 2023, que apontou a torcida do Cruzeiro como a maior de Minas, com uma diferença de 2% em relação ao rival: 4% a 2%.

Um fato curioso é que a ex-presidente Dilma, aliada do mesmo partido de Lula, é torcedora do Galo. Dilma, inclusive, parabenizou a equipe em 2013, quando venceu a sua Copa Libertadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo