História

Falece Nilson Batista Cardoso, Ex-Atacante histórico do Atlético-MG

Nesta terça-feira (12), o ex-atacante Nilson Batista Cardoso, que defendeu as cores do Atlético-MG entre 1955 e 1966, faleceu aos 84 anos. Natural de Itabirito, Nilson deixou sua marca na história do clube ao marcar 125 gols, tornando-se o 11º maior artilheiro da equipe.

Durante sua trajetória no Galo, Nilson foi peça fundamental ao conquistar quatro títulos mineiros nos anos de 1955, 1958, 1962 e 1963. Além disso, o ex-jogador ostenta uma marca gigantesca de 49 gols no estádio Independência, marca essa que ainda não foi ultrapassada por nenhum outro jogador.

Após a notícia do falecimento, Procópio Cardoso, ex-companheiro de Nilson na conquista do Estadual de 1962, lamentou a perda:

“Soube agora do falecimento do Nilson, centroavante raçudo e artilheiro, campeão comigo em 1962 no meu primeiro título pelo Atlético. Um dos melhores amigos que fiz no futebol. Meus pêsames à família.”

Galo se pronuncia sobre morte de ídolo

“O Galo lamenta profundamente a morte do ex-atacante Nilson Batista Cardoso, 11° maior artilheiro da história do clube. (…) Em 2021, Nilson passou a integrar o Programa Imortal, projeto do Instituto Galo voltado para a valorização de ex-jogadores e ex-funcionários. O Galo se solidariza aos familiares e amigos do ex-atleta.”, comunicou o clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo