Notícias

Deu a louca do outro lado: Cruzeiro simplesmente anunciou um jogador aposentado

Recém aposentado da seleção boliviana, o atacante Marcelo Moreno foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro. O experiente jogador será integrado ao grupo do clube para preparar sua despedida dos gramados em um jogo especial diante da torcida.

O atacante estava sem clube desde que deixou o Independiente Del Valle, do Equador, e sua tentativa de transferência para o Liverpool, do Uruguai, não se concretizou, conforme reportado pelo jornalista uruguaio Wilmar Everton Cardaña em fevereiro.

Segundo o clube celeste, Marcelo Moreno, que é uma referência tanto dentro quanto fora de campo, contribuiu significativamente durante um dos momentos mais desafiadores da história do Cruzeiro. O jogador, que é natural de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, e possui nacionalidade brasileira, teve passagens anteriores pelo clube, acumulando 147 jogos e 54 gols, além de três títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Mineiro (2008 e 2014).

Atacante ajudou o clube financeiramente

Durante sua última passagem pelo Cruzeiro, entre 2020 e 2022, Moreno realizou aportes financeiros substanciais para ajudar o clube a quitar salários atrasados e dívidas pendentes.

O atacante também teve participação ativa nos aspectos financeiros do clube, como demonstrado em um balancete contábil divulgado pelo Cruzeiro, que revelou três empréstimos contraídos pelo clube junto ao jogador, totalizando uma dívida de R$ 32.120.289,48.

A atitude de Marcelo Moreno em socorrer o Cruzeiro financeiramente ganhou grande reconhecimento entre os torcedores do clube, que exaltaram sua contribuição nas redes sociais.

Agora, inserido no contexto da recuperação judicial do Cruzeiro, o clube seguirá os procedimentos aprovados em assembleia com os credores para honrar sua dívida com o atleta. O plano de recuperação judicial do Cruzeiro foi aprovado em junho do ano passado, marcando um passo importante na trajetória de reestruturação da instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo