Notícias

Atlético-MG tem chances remotas de título mas jogadores ainda não perderam a fé

O Campeonato Brasileiro de 2023 se encaminha para ser um dos mais emocionantes da história. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, é impossível cravar qual clube será o campeão. O Palmeiras, atual líder do torneio, é visto como o favorito para ficar com o caneco, posição que poucas rodadas atrás era do Botafogo.

Embora os dois primeiros colocados estejam com mais chances de levantar a taça na última rodada, ainda tem mais times que correm por fora. O Atlético-MG é um deles, quinto colocado com 57 pontos, o Galo está a apenas 5 pontos da primeira colocação e ainda sonha com o título.

Embora as chances de se sagrar campeão sejam remotas (1.1% de acordo com o departamento de matemática da UFMG), o elenco alvinegro ainda não perdeu a fé e seguirá acreditando até o fim. O meia Zaracho ressalta a dificuldade de ficar em primeiro lugar, mas mesmo assim afirma fazer contas e destaca que antes de mais nada, o Atlético precisa vencer seus jogos:

“Sempre estamos com a calculadora fazendo os cálculos, mas não perdemos a fé. Primeiro precisamos conseguir o objetivo inicial, que é de ficar no G-4, e aí veremos o que acontece.”, disse Zaracho.

Everson quer Atlético-MG vencendo todos os seus jogos

Quem também deu declarações parecidas foi o goleiro Everson, que afirmou que o grupo está focado em vencer seus jogos e que o que vier disso é consequência:

“Cabe a nós buscarmos estes 12 pontos que ainda temos em disputa, sabendo que é difícil, mas também que temos condições. Trabalhando, respeitando as equipes adversárias e buscando a vitória nestes jogos, para que a gente possa fazer essa pontuação e, depois, no final da competição, ver se conquistamos esse quarto título para o Atlético ou entramos na Libertadores e focamos no próximo ano para fazer melhor que este. Nosso foco é primeiro na gente, fazer os nossos 12 pontos que temos em disputa. Com certeza, fazendo esses pontos, iremos brigar pelo título, independente de secar ou não os adversários, porque todas as equipes terão jogos difíceis.”, disse Everson.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo