Notícias

Everson revela bastidores da arrancada do Atlético-MG

O Atlético-MG começou o ano recheado de expectativas mas após a conquista do Campeonato Mineiro, viu o técnico Eduardo Coudet deixar o time após poucas rodadas do Brasileirão. A diretoria alvinegra, obrigada a ir ao mercado, optou por apostar em Felipão, dono de um estilo completamente diferente do argentino.

Fato este, que fez com que a transição dos trabalhos fosse extremamente complicada. Depois da saída de Coudet e da chegada de Scolari, o Galo chegou a ficar dez jogos sem vencer. Tendo sido eliminado da Copa Libertadores e chegado a ficar a apenas seis pontos da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, o goleiro Everson revelou que o elenco atleticano teve dificuldades para se adaptar ao modelo de jogo de seu novo treinador e que o mesmo também precisou se adaptar a um grupo de jogadores diferente do que costuma trabalhar:

” Passamos por 10 jogos sem vitórias. Foram sete jogos no Brasileiro e três na Libertadores. O Felipão sempre falou com nós, que teve que se adaptar ao elenco, e nós tivemos que se adaptar a ele. Temos uma equipe com muita qualidade, que gosta de trabalhar a posse de bola, e o Felipão, historicamente, sabe o tanto que ele é muito vertical. Em finalizar rapidamente ao gol adversário. Então tivemos que unir essas duas valências, com a qualidade que temos com a bola e essa característica do treinador, de saber se defender bem e contra-atacar.” começou a dizer.

Everson lamenta que oscilações tenham deixado o título mais distante

Apesar do começo complicado, o time atleticano tornou-se quase imbatível após a chegada do treinador e deverá terminar como o melhor time do segundo turno do Brasileirão. Por conta dessa arrancada, o Galo deve terminar a competição no segundo lugar, mas as oscilações fizeram com que o título escapasse do time. Algo lamentado pelo arqueiro atleticano:

“Tivemos um pouco de problemas para se encaixar, mas depois de alguns jogos conseguimos nos adaptar e fizemos esse segundo turno de qualidade. Somos a melhor equipe no returno, não perdemos esse título. Infelizmente, faltaram alguns pontos no primeiro turno, por conta de alguns resultados negativos e até mesmo dessa adaptação ao trabalho do Felipão.” completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo