Notícias

100% confirmado: Atlético prioriza Libertadores e terá desfalques no Brasil

O Atlético fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (3), ás 15, enfrentando o RB Bragantino no CT do RB Brasil. Vale ressaltar que esta competição é o segundo evento mais importante no calendário da categoria, logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sob a orientação de Guilherme Dalla Déa, o Galo está de olho no bicampeonato do Brasileirão Sub-20, título conquistado em 2020. No ano passado, a equipe foi eliminada na primeira fase, após terminar em quinto lugar no Grupo A.

Para esta temporada, o campeonato retoma o formato de 19 rodadas na fase inicial, com todos os clubes enfrentando-se pelo menos uma vez, e os oito melhores avançam para as quartas de final, que serão decididas em jogos únicos, assim como as semifinais. A grande final será disputada em partidas de ida e volta.

No início desta semana, o Atlético revelou a relação com 50 jogadores registrados para a Copa Libertadores. Destes, alguns atletas da base foram incluídos e estarão disponíveis para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Entre eles estão o goleiro Robert, o volante Caio Ribas, os meias Iseppe e Vitinho, além do atacante Athyrson, todos inscritos para a competição continental e prontos para participar da estreia contra o RB Bragantino. Notavelmente, o zagueiro Rômulo, que já integra o time principal, não fez parte do grupo que viajou.

Calendário do Atlético sub-20

No cronograma, o time sub-20 do Atlético também tem o Campeonato Mineiro pela frente. No Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe estreia em casa no dia nove de abril, enfrentando o Goiás no Estádio Castor Cifuentes, localizado em Nova Lima.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo