Notícias

Milito terá que fazer o que nenhum outro técnico conseguiu nos últimos dois meses

O embate entre Atlético, de Gabriel Milito, e Sport, de Mariano Sosa, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para esta terça-feira (30), às 21h30, na Arena MRV, será um teste para as longas sequências invictas dos dois clubes. O Alvinegro não conhece derrota desde o dia 17 de março, quando foi superado pelo América por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, quando ainda era treinado por Felipão.

Por sua vez, o Leão mantém sua invencibilidade desde a partida contra o Náutico, no dia 24 de fevereiro, quando perdeu por 1 a 0 na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Essa sequência, após o revés, resultou no título estadual e em classificações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. 

Antes de enfrentar o Galo, o Sport superou o Trem do Amapá por 4 a 0 e o Murici de Alagoas, empatando por 1 a 1 no tempo regular e vencendo por 5 a 4 nos pênaltis. No torneio regional, o Leão derrotou o Ceará por 2 a 1 e agora está programado para enfrentar o Fortaleza nas semifinais, agendadas para o dia 26 de maio.

Milito elogiado

Antes do embate contra o Atlético, Mariano Sosa expressou admiração por seu compatriota Milito. Ele destacou as principais características e virtudes do Alvinegro, além de reconhecer a boa fase do adversário.

“As equipes que o Gabriel Milito conduz têm uma identidade muito clara. Nós temos consciência de que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que em pouco tempo o treinador alcançou uma regularidade de produção em relação ao jogo e ao resultado. É um confronto com uma equipe muito bem trabalhada. Coloco esse treinador, que eu tive possibilidade de trocar conceitos em outra oportunidade, um treinador muito qualificado”, disse Mariano Sosa.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo