Notícias

TOP-1 DO BRASIL: Atlético de Milito desbanca todo mundo e vai parar no topo do país

Desde a chegada de Gabriel Milito, o Atlético manteve uma série invicta, com sete vitórias e três empates em dez jogos, o que reflete sua excelente fase. Segundo o site de estatísticas SofaScore, durante esse período, o Alvinegro lidera tanto em termos de desempenho ofensivo quanto defensivo entre todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dez jogos, o Galo é o time com o maior número de vitórias, somando sete triunfos, além de ser o que menos sofreu derrotas, mantendo-se invicto. Além disso, o time também se destaca por sua eficiência no ataque, liderando as estatísticas de gols marcados, com 23 bolas nas redes adversárias desde a chegada do argentino.

Ainda segundo informações da plataforma SofaScore, o Atlético sob o comando de Milito lidera em grandes chances criadas, com 24 oportunidades. Além disso, é o líder em finalizações no gol, com 48 chutes certeiros.

Surpreendentemente, é a equipe que precisa de menos finalizações para marcar tentos, com uma média de apenas 5,4 chutes por gol. O estilo de jogo adotado pelo “hermano” encanta a torcida do Galo e reflete-se também nas estatísticas defensivas, sendo o time com mais posses roubadas no campo de ataque, totalizando 38.

Milito elogiado

Milito continua conquistando admiradores com o Atlético, e na última terça-feira (30), o comentarista Alexandre Lozetti, do SporTV, reforçou os elogios à equipe. Para ele, o Alvinegro é “a coisa mais gostosa do futebol brasileiro” no momento.

“Uma delícia de ver o Atlético em abril de 2024. A coisa mais gostosa do futebol brasileiro neste momento. Não há previsões nesta mensagem. Pode não ganhar nada. Pode piorar. E pode melhorar também, porque há margem de evolução. Hoje, não há time que desperte melhores sensações”, escreveu Alexandre Lozetti.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo