Notícias

Show da Massa: torcida do Atlético-MG deixa rivais para trás e bate recorde impressionante

A Massa do Galo é uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil e é conhecida em todo o mundo por sua devoção ao alvinegro. Embora alguns rivais tentem diminuir, em Minas Gerais é a torcida do Atlético-MG quem se faz mais presentes nos estádios.

Um levantamento feito pelo jornal “O Tempo” mostra que de 1967 até 2023, o Atlético tem a terceira maior média de público do Brasil em torneios nacionais, ficando atrás de Flamengo e Corinthians. O Cruzeiro, seu rival, ocupa apenas a quinta colocação.

DEZ MAIORES MÉDIAS DE PÚBLICO EM TORNEIOS NACIONAIS (1967-2023)

  1. Flamengo – 30.425
  2. Corinthians – 26.585
  3. Atlético – 23.314
  4. Palmeiras – 21.955
  5. Cruzeiro – 21.772
  6. Bahia – 21.285
  7. São Paulo – 20.563
  8. Grêmio – 19.799
  9. Internacional – 19.524
  10. Vasco – 17.696

Torcida do Atlético-MG na brinca com FMF

A divulgação da tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024 trouxe uma revelação desanimadora para os torcedores do Atlético-MG que moram no interior de Minas: o clube terá apenas duas partidas como visitante no interior. Esse número representa uma queda significativa em comparação aos anos anteriores, exceto 2021, quando mudanças decorrentes da pandemia provocaram alterações nos jogos.

Na próxima temporada, o Atlético enfrentará o Patrocinense, em Patrocínio, e o Athletic, em São João del-Rei. A diminuição dos jogos fora da capital teve início em 2023, após reformulações estruturais no torneio, que passou a distribuir as equipes em grupos, reduzindo o volume de partidas na fase inicial.

Para muitos torcedores do interior, esses momentos são únicos para estar mais próximo do seu time. Alysson Souza, residente de Timóteo, no Vale do Aço, frequentador assíduo dos jogos no Ipatingão, expressou sua desilusão: 

“Ver os jogos do Galo aqui no interior é sinônimo da massa poder ver seus ídolos de perto. Quando saiu a tabela, fiquei chateado por não ter nenhum jogo aqui como no ano passado. Para gente acaba ficando muito caro ir a todos os jogos em BH, é uma logística maior, então essa é a oportunidade de acompanhar nosso clube de perto.”, disse em entrevista ao jornal O Tempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo