Notícias

Rodrigo Caetano comenta sobre as chances de título do Atlético-MG

Graças a um segundo turno impecável e as diversas oscilações de outras equipes, o Atlético-MG chega nas última três rodadas do Brasileirão separado por apenas três pontos da ponta da tabela e passa a ser mais um time a sonhar com o título da competição.

Apesar disso, internamente o clima é de pés no chão. Embora a distância seja curta, o tempo para encurta-lá também é. Sendo assim, o discurso do clube é de ir atingindo seus objetivos passo a passo, focando primeiro em garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. Algo destacado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano:

“Internamente a gente sempre conversou sobre os objetivos e no Brasileiro sempre tivemos três. O primeiro, que já está encaminhado, é o G-6. Depois, o G-4, que é uma situação favorável para a próxima temporada. A gente já sabia que se nós estivéssemos ali no G-4 poderia surgir coisa melhor.” começou a dizer.

Sobre o título, Rodrigo afirma ser uma realidade muito complicada, uma vez que o Galo não depende apenas de si para ficar com o troféu e tem um curto tempo para reagir na tabela:

“É muito difícil ainda. Por mais que sejam apenas três pontos. O grande problema é que só faltam três rodadas e nossos jogos são extremamente difíceis. Todos os clubes ainda querem uma coisa. Vamos levar como foi até agora. Um jogo de cada vez.” concluiu.

Atlético-MG precisa vencer Flamengo e secar Palmeiras

Em caso de vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira (29), o Atlético chegaria aos 63 pontos e iguaria a pontuação do segundo colocado Flamengo, mas precisa torcer por um tropeço do líder Palmeiras contra um já rebaixado América-MG para igualar em pontos com o primeiro colocado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo