Notícias

Reviravolta acontece e Robinho pode ser preso no Brasil 

Condenado por estupro na Itália, Robinho conseguiu escapar da pena de nove anos de prisão ao embarcar rumo ao Brasil. Atualmente, o ex-atleta aproveita os dias de liberdade em Santos, no litoral paulista, e, inclusive, esteve presente em um churrasco organizado pelo Peixe na Vila Belmiro na última terça-feira (27). 

Acontece que uma reviravolta aconteceu e Robinho pode estar com os dias em liberdade contatos. Isso porque o ex-jogador será julgado no Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com a colunista Malu Gaspar, o processo do ex-atacante será analisado e julgado pela corte no dia 19 de março. 

Ainda segundo informações da jornalista, o ministro Joaquim Falcão será o relator do caso e está preparando um voto duro condenando Robinho a cumprir sua pena no Brasil. Porém, para que a decisão do relator prevaleça, ela precisa ser acompanhada pela maioria dos ministros. Ao todo, são 15 magistrados. 

Relembre o caso de Robinho

Destaca-se que o governo italiano pediu para que Robinho fosse julgado no Brasil. Afinal de contas, o país não extradita seus cidadãos. Desta forma, o ex-atacante não poderia cumprir a pena na Itália, local onde o crime aconteceu. 

Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2022 por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa. O crime aconteceu em uma boate em Milão, em 2013, e foi julgado por todas as instâncias na Itália.

Muito custa lembrar que Robinho teve uma passagem de certa forma marcante pelo Galo. Ao todo, entrou em campo em 109 jogos com a camisa do Atlético-MG, marcou 35 gols e anotou 20 assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo