MercadoNotícias

Renovou! Atacante que frustrou os planos do Atlético assina novo contrato

Anunciado pelo Atlético-MG em julho de 2022, o atacante Pedrinho já tem data marcada para deixar o clube. De antemão, vale destacar que o jogador não rendeu o esperado com a camisa alvinegra e, na verdade, tornou-se apenas mais um “encosto” milionário para o clube, já que o Galo arca 100% com o salário do atleta. 

Pedrinho assinou contrato de empréstimo com o Galo, mas pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador, inclusive, renovou seu acordo com o clube ucraniano até junho de 2029. Ao todo, disputou até aqui 43 partidas pelo Atlético, com três assistências e nenhum gol marcado.

Atlético define data para dar adeus a Pedrinho

O fato é que Pedrinho deixará o Atlético-MG na próxima janela de transferências, isto é, em julho deste ano. Até lá, o jogador seguirá no grupo de Felipão, mas a tendência é que tenha cada vez menos espaço entre os titulares. 

Durante a sua estadia no Galo, Pedrinho ainda sofreu com graves lesões. Ainda assim, teve seu contrato prorrogado com a equipe mineira por mais uma temporada. Inicialmente, o vínculo de empréstimo seria até julho do ano passado. 

O fato é que, agora, a diretoria do Atlético terá que se concentrar na busca por reforços. O time fez uma única contratação nesta janela. A saber, a chegada do meia-campista Gustavo Scarpa. Vale lembrar que o período de movimentação no mercado brasileiro seguirá aberto até 7 de março. 

Ainda em tempo, o Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (8), às 21h, para encarar, fora de casa, o Athletic, em jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo precisa mostrar uma resposta ao seu torcedor após a derrota no clássico contra o Cruzeiro. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo