Notícias

Paulinho, do Atlético-MG, sofre intolerância religiosa após gol contra o Flamengo

O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória sobre o Flamengo por 3×0, na noite da última quarta-feira (29), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo e da ótima atuação de Paulinho, o atacante foi alvo de comentários preconceituosos em relação à religião nas redes sociais, principalmente o Instagram.

Em uma página que publicou a foto do jogador comemorando o gol fazendo o gesto de “silêncio” para a torcida do Flamengo, alguns usuários do Instagram fizeram comentários desrespeitosos e intolerantes religiosos.

Paulinho já foi alvo de intolerância outras vezes

Nos comentários das fotos, era possível ler mensagem contra a religião do jogador, praticante do candomblé: “Ganhou o q esse macumbeiro?” e “Se f… esse macumbeiro” foram algumas das frases intolerantes publicadas.

Quando foi convocado para a Seleção Brasileira, o jogador já havia sido alvo de intolerância religiosa, principalmente após a derrota para a Colômbia, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

“Os comentários negativos sempre têm nas minhas redes sociais, mas não é algo que eu fico me apegando. Quem quiser continuar mandando energias ruins pra mim, a mim não vai afetar, eu sigo blindado e focado naquilo que eu quero”, disse Paulinho.

O atacante completou sua resposta: “Mas é algo que eu sempre vou estar lutando, usando meu nome e o meu poder de fala pra estar lutando contra esse tipo de preconceito que não tem cabimento nos dias de hoje”.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo