Notícias

Paulinho analisa estilo de Diniz na Seleção: “Tenho características nesse estilo de jogo”

Um dos principais jogadores do Atlético-MG na temporada, o atacante Paulinho foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Ao portal ‘ge’, o jogador comentou sobre seu estilo de jogo e analisou as falas do treinador do Brasil sobre suas características.

O atacante aleticano de 23 anos destacou o ótimo momento dos companheiros de posição na Seleção, mas desconversou sobre qualquer rivalidade existente. Ele também elogiou o estilo de jogo de Diniz, que é bem parecido com o que vem desempenhando no Atlético.

Paulinho elogia Fernando Diniz

“A minha base de jogo sempre foi nesse estilo de jogo apoiado, com posse de bola. Sempre joguei em times que criavam bastantes, e em certo momento eu só tinha o dever de finalizar as jogadas, de atacar espaço, de às vezes tentar jogar apoiado, e sempre finalizando no gol. Como o Diniz falou, eu tenho muitas características nesse estilo de jogo”, comentou Paulinho.

O atacante completou sua resposta: “O futebol brasileiro sempre foi disputado, e esse é um momento que a Seleção Brasileira tem muitos jogadores que podem ser convocados, não só na minha posição como nas outras também. Eu tô feliz pelo meu momento, vou buscar sempre estar pontuando aqui no Galo, fazer com o que Galo esteja sempre brigando nas cabeças, e o resto vai acontecendo naturalmente”.

Paulinho, que é seguidor do Candomblé, exaltou Exú, divindade presente nas religiões de matriz africana, foi alvo de intolerância religiosa e respondeu: “Não é algo que eu fico me apegando. Quem quiser continuar mandando energias ruins pra mim, não vai afetar, eu sigo blindado e focado naquilo que eu quero. Mas é algo que eu sempre vou estar lutando, usando meu nome e o meu poder de fala para estar lutando contra esse tipo de preconceito que não tem cabimento nos dias de hoje”.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo