Organizada do Atlético-MG emite nota oficial e pede a saída de 10 jogadores

A principal torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, soltou uma nota com duras críticas ao time e ao técnico Luiz Felipe Scolari. Em publicação nas redes sociais, a instituição considera “inadmissível” a permanência de jogadores do elenco em 2024: Edenílson, Patrick, Alan Kardec, Réver, Eduardo Vargas, Jemerson, Mariano, Maurício Lemos, Hyoran e Alan Franco.

A nota também traz duras críticas ao técnico Felipão, que é chamado de “covarde” pela organizada. A publicação também exige que a diretoria seja criteriosa drante a montagem do elenco para a temporada 2024.

Veja a nota na íntegra:

“QUALIDADE QUESTIONÁVEL. Fora do padrão do Clube Atlético Mineiro. Devido a falta dos resultados esperados por toda a torcida no ano de 2023, a Torcida Organizada Galoucura considera inadmissível a permanência dos presentes na publicação (Edenílson, Patrick, Alan Kardec, Réver, Eduardo Vargas, Jemerson, Mariano, Maurício Lemos, Hyoran e Alan Franco) para o ano de 2024.

Técnico covarde, time horroroso de se ver jogar! Esperamos por parte de toda a diretoria que a montagem do elenco seja criteriosa e à altura do que se espera de excelência para funcionários do Clube Atlético Mineiro.

Não vamos aceitar barca furada vestindo a camisa do nosso clube e nem comissão técnica covarde, medrosa e sem padrão de jogo. Classificar pra Libertadores 2024 é mais do que a obrigação de todos vocês. Atenciosamente, Diretoria T.O.G.”

O Atlético-MG ocupa atualmente a 5ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, sendo 15 vitórias conquistadas, oito empates e nove derrotas. Ao todo, goram 40 gols marcados e 25 sofridos, com um aproveitamento de 55%. O Galo volta a campo nesta quinta-feira (09), às 19h (de Brasília), para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.