Notícias

Negócio fechado! Atlético-MG confirma lateral do Flamengo como novo reforço

O jornalista Jorge Nicola, reconhecido pelo seu trabalho nas janelas de transferências, confirmou a contratação da lateral Ingrid Buzzini, ex-atleta do Flamengo. A atleta, de apenas 21 anos, é bicampeã brasileira na modalidade e teve convocações para a Seleção Brasileira de base da categoria feminina.

Se no futebol feminino o Atlético tem uma novidade, não se pode falar o mesmo sobre a modalidade masculina. Após a lesão de Mariano, a torcida clama por uma transferência para a lateral-direita. O clube observa a situação e pode fazer investidas no mercado. Além disso, o Galo procura um reforço para o setor ofensivo, principalmente que jogue pelas beiradas, preferencialmente no lado esquerdo.

O clube teve uma investida recusada no atacante Brahian Palacios, atleta do Atlético Nacional. O Galo ofereceu cerca de US$ 3 milhões (R$ 14,8 milhões), sendo prontamente recusada pelo time colombiano, que pedia uma quantia bem acima da estipulada pelos mineiros. Além de Palacios, o Atlético tentou a contratação de Luis Henrique, atualmente no Olympique de Marselha, porém, o atacante recusou a investida do clube.

Até o atual momento da temporada, Gustavo Scarpa foi a única contratação do Galo. O meia vem atuando em uma posição que não é a sua preferência, o que vem gerando críticas ao técnico Felipão. Além disso, o Atlético chegou a um acordo para a volta do meia Bernard, que atuou no clube no início dos anos 2010. Bernard fez parte do grupo campeão da inédita Copa Libertadores em 2013.

Confira os próximos jogos do Galo

  • 24/02 América x Atlético
  • 02/03 Atlético x Ipatinga

Ambas as partidas são de extrema importância ao clube, já que a equipe ainda não está garantida na fase final do Campeonato Mineiro. Porém, uma vitória simples em qualquer uma desses jogos, deve encaminhar a classificação da equipe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo