Notícias

Ministro de Lula toma à frente da situação e pede paralisação imediata do futebol

André Fufuca, Ministro do Esporte de Lula, declarou à CNN que irá solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão temporária do Brasileirão devido aos danos provocados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. O departamento está elaborando um ofício que será enviado nesta sexta-feira (10), solicitando o adiamento de todos os jogos dos campeonatos organizados pela entidade, tanto masculinos quanto femininos das séries A, B, C e D.

“Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto. Eu acho que deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário de um lado e esportivo também. Parar por duas semanas seria razoável”, disse André Fufuca.

Vale lembrar que a entidade já havia anunciado, na última terça-feira (7), o adiamento dos jogos que envolviam clubes do Rio Grande do Sul em todas as competições nacionais, abrangendo três das quatro divisões do Campeonato Brasileiro masculino, feminino e Sub-20, além da Copa do Brasil. O Atlético por exemplo, iria enfrentar o Grêmio nesse sábado (11), na Arena MRV.

Governo de Lula em outras ações

O Ministério do Esporte também informou que está alocando recursos para auxiliar na reconstrução da região afetada. Um total de mais de R$ 26,7 milhões, provenientes de emendas parlamentares, será direcionado para a execução de ações emergenciais e de socorro destinadas à população do estado citado.

Além do repasse de recursos, o departamento também decidiu suspender todos os prazos administrativos enquanto perdurar o estado de calamidade pública declarado na região. Essa ação tem como objetivo oferecer tranquilidade à comunidade esportiva e garantir que todos os esforços estejam voltados para o auxílio às comunidades afetadas e para a recuperação do Rio Grande do Sul.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo