Notícias

Milito usa sua influência e pede volta de ídolo no Atlético-MG

Gabriel Milito, o novo treinador do Atlético-MG, tem uma história que envolve tanto confrontos quanto parcerias com Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos do clube. Durante sua apresentação na Arena MRV, o argentino compartilhou alguns desses momentos, e pediu a visita do craque.

“Quando cheguei ao Barcelona, lembro que ele me deu um abraço e disse: ‘Gabi, finalmente vamos jogar juntos. Assim, você não me bate mais’ (risos). É uma história. Mas assim, é um garoto… Como futebolista, não precisamos falar. Mas como pessoa: extraordinário! Eu amo muitíssimo e tomara que algum dia possa vir nos visitar”, disse Milito.

Os 116 anos do Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho parabenizou o Atlético-MG publicamente nas redes sociais no dia 25 de março, data em que o Galo comemorou 116 anos de fundação. Reconhecendo o clube como sua “casa”, ele expressou seu carinho pelo Alvinegro.

Sua mensagem ressalta a importância do Galo em sua carreira e evoca memórias marcantes, especialmente a conquista da Libertadores de 2013. Para os torcedores, o ex-meia é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores da história do clube.

Ronaldinho Gaúcho ingressou no Atlético-MG em 2012, permanecendo no clube até julho de 2014. Durante esse período, foi parte fundamental das conquistas de duas edições do Campeonato Mineiro (2012 e 2013), além de ter sido protagonista na histórica conquista da Copa Libertadores em 2013 e da Recopa Sul-Americana em 2014.

Durante seu tempo no Galo, o ‘bruxo’ fez 88 jogos, com 28 gols e 17 assistências. Apesar do pouco tempo vestindo a camisa preta e branca, ele foi o grande responsável pela virada de chave do clube, que começou a figurar na disputa de todos os campeonatos desde então.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo