Notícias

Meio-campista que deixou o Galo precisa se contentar com a reserva e um estádio vazio

O meia Patrick, ex-Galo, provavelmente será a principal novidade no Santos para o confronto contra o Guarani, marcado para as 21h dessa segunda-feira (6), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, o jogador está pronto para voltar aos gramados após mais de um mês afastado.

O Peixe, que tem mantido um desempenho perfeito na Série B até agora, retornará ao seu estádio sem a presença de sua torcida devido a sanções resultantes de incidentes na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o time foi rebaixado. No topo da tabela está o Sport, com nove pontos em três jogos disputados.

Patrick pelo Galo

No dia 19 de abril, o Galo oficializou a transferência de Patrick para o Santos. Embora tenha sido discutida a opção de empréstimo, as partes concordaram com uma transferência permanente, e a transação foi fechada por cerca de R$ 5,2 milhões.

O “Pantera Negra” que foi contratado pelo Atlético no início do ano passado com muita expectativa, vindo do Internacional e São Paulo, mas seu desempenho não correspondeu às expectativas. Vale lembrar que o clube desembolsou aproximadamente R$ 6 milhões para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador do Tricolor Paulista.

Durante cerca de um ano e meio, Patrick foi escalado como titular em apenas 15 partidas e participou de 48 dos 81 jogos do Galo nesse período. Suas contribuições foram modestas, com duas assistências e um gol marcado.

O ex-camisa 49 esteve em campo em apenas três ocasiões nesta temporada e estava em processo de recuperação de um edema na coxa esquerda. Seu contrato com o Atlético tinha validade até dezembro do ano que vem.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo