Notícias

Igor Rabello cita “histórico de lesões” em reapresentação do Galo

Contratado junto ao Botafogo no início de 2019, o zagueiro Igor Rabello acumula mais de 160 partidas com a camisa do Atlético. Em 2024, sob a orientação do técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador de 28 anos tem uma nova oportunidade para solidificar sua posição entre os titulares do Alvinegro. Na última temporada, Rabello esteve em campo apenas 13 vezes, devido a uma séria lesão no joelho ocorrida durante uma atividade na Cidade do Galo, em agosto de 2022, que o deixou afastado por quase 300 dias.

Ao retornar das férias nesta segunda-feira (8), Rabello aproveitou o primeiro contato com a imprensa, fora do Centro de Treinamentos, para criticar algumas matérias que abordaram seu “histórico de lesões”. Manifestando desconforto, ele esclareceu que, ao longo de uma década como atleta profissional, sofreu apenas duas lesões.

“Sempre me preparei e me cuidei bastante. Até às vezes leio notícias meio estranhas, dizendo que tive muitas lesões. Eu só tive duas na minha carreira. Estou no profissional há quase 10 anos, desde 2013/14. Isso não procede. É só pegarem meu histórico e pesquisar, o que é muito fácil, ou perguntarem os médicos. Tive duas lesões sérias. A segunda é normal depois da que tive no joelho”, disse o atleta em entrevista.

“Não foi nada muscular, como dizem. Foi uma torção no joelho, depois de um treino amistoso aqui no CT, quando um jogador caiu em cima dele. Depois tive uma sequência boa, até que veio a muscular. Foram estas duas que tive na minha carreira e as pessoas dizem que tive várias lesões. Vou continuar trabalhando bastante para desempenhar o melhor pelo Galo”, finalizou Igor Rabello.

A segunda ocorreu durante seu retorno, após recuperar-se de um grave problema nos ligamentos do joelho esquerdo. Após cerca de dez meses afastado para cirurgia e fisioterapia, voltou a jogar em junho, mantendo uma boa sequência entre julho e agosto até a nova lesão.

Além de Igor Rabello, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com opções como Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson e o jovem Romulo para a zaga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo