Notícias

Ídolo do Galo, Richarlyson completa 41 anos

O ex-meia Richarlyson, campeão da Libertadores pelo Atlético, faz aniversário nessa quarta-feira (27). Em 3 temporadas pelo clube, o meia venceu dois Campeonatos Mineiros e uma Copa Libertadores, o maior título da história do Galo.

Richarlyson teve passagens por diversos clubes, entre eles Guarani, Chapecoense e São Paulo, onde se destacou e teve grandes atuações. Pelo clube paulista, o atleta venceu 3 Campeonatos Brasileiros (2006,2007 e 2008), além do Mundial de Clubes (2005).

Histórico de jogadores na família

Apontado como um jogador extremamente versátil, jogando tanto no meio como na lateral, a família do ex-jogador conta com outros atletas. Seu pai, Lela, foi jogador e se tornou campeão brasileiro pelo Coritiba, em 1985.

Além deles, o ex-atacante Alecsandro, que teve passagens por Vasco, Flamengo e, também, pelo Atlético, é irmão de Richarlyson. Atualmente, ambos trabalham como comentaristas no Grupo Globo, sendo mais utilizados no SporTv.

Antes de se juntar a Globo, Richarlyson já tinha passagens por outras emissoras. Em 2017, ele participou do Dancing Brasil, reality de dança da Record. Na mesma emissora, participou do reality Made in Japão, em 2020, onde se tornou campeão. O ex-meia, ainda participou do The Masked Singer, em 2023.

Richarlyson se assumiu bissexual

Em entrevista a um podcast em 2022, Richarlysson assumiu ser bissexual. Com isso, ele foi o primeiro jogador, assumidamente, LBGT a jogar pela Seleção Brasileira e na série a do Brasileirão.

“Eu acho que é desnecessário às vezes você se rotular. Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais. […] Eu não queria ser pautado por causa da minha sexualidade, de eu ser bissexual. Eu queria que as pessoas me vissem como espelho por tudo aquilo que conquistei dentro do meu trabalho”, disse na entrevista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo