Notícias

Ídolo do Atlético esquece o time e está prestes a se tornar herói em São Paulo

Guilherme Alves, uma das figuras mais emblemáticas da história do Atlético, está prestes a alcançar um marco importante com o Velo Clube, uma equipe do interior paulista no qual é o treinador. Seu time, que chegou às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, está a apenas um jogo de retornar à primeira divisão do futebol paulista.

No último domingo (31), sua equipe conquistou uma vitória importante contra o Juventus, com um placar de 1 a 0, jogando fora de casa. Agora, o time terá a vantagem de jogar em casa, precisando apenas de um empate para alcançar um feito histórico.

O Velo Clube teve apenas uma participação na divisão de elite do Campeonato Paulista em toda a sua história, e isso aconteceu na edição de 1979 do Paulistão. O confronto de volta entre Velo Clube e Juventus está marcado para esse sábado (6), às 15h10, no Estádio Benitão, localizado em Rio Claro.

Relação com o Atlético

Guilherme Alves que teve duas passagens marcantes pelo Atlético, sendo a primeira de 1999 a 2002, e a segunda em 2003. Durante esse período, ele vestiu a camisa alvinegra em 205 partidas, marcando 139 gols e contribuindo para a conquista de um Campeonato Mineiro.

“Foram quatro temporadas fantásticas. Pena que não conseguimos levar o título de 99. Era um time que, na verdade, não tinha qualidade técnica para chegar à final, mas o grupo encaixou, comprou a causa. O Atlético-MG vinha com problemas financeiros na época. A gente não tinha estrutura nenhuma. Aquele time, antes de começar o campeonato, pela imprensa mineira, era um time que iria brigar para não cair… Mas nós crescemos muito na competição”, disse Guilherme Alves.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo