MercadoNotícias

Felipão deixa Galo com bolsos vazio: arrancou tudo que tinha direito do clube

A pouco, o Galo comunicou a demissão do técnico Felipão. De acordo com informações apuradas pela GOAL, tanto o desempenho da equipe quanto a postura do gaúcho durante entrevistas coletivas nos bastidores foram fatores determinantes para a queda do comandante.

Scolari que recebia aproximadamente R$ 800 mil mensais no Atlético, e sua multa rescisória equivale a três meses de seu salário, e o clube terá a obrigação de pagar esse valor em parcelas. Além dele, o auxiliar Carlos Pracidelli também deixa o Alvinegro.

A passagem de Felipão

Felipão foi oficialmente contratado pelo Galo em 16 de junho de 2023, assumindo o cargo deixado pelo argentino Eduardo Coudet. Apesar de um começo turbulento com uma sequência de resultados adversos no Campeonato Brasileiro, ele conseguiu se recuperar.

Sob sua liderança, o Atlético chegou a disputar o título com o Palmeiras. No entanto, terminou a competição em terceiro lugar, garantindo assim uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores deste ano.

Neste ano, mais uma vez a equipe de Felipão oscilou, apesar de ter se classificado em primeiro lugar no Grupo B do Campeonato Mineiro, somando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Contudo, mesmo sendo o líder de sua chave, o Galo foi apenas a terceira melhor campanha geral, ficando atrás de Cruzeiro e América.

Nas semifinais, o Atlético venceu o América por 2 a 0 na Arena MRV, porém perdeu o jogo de volta por 2 a 1 no Independência, mas apesar da derrota no segundo jogo, o time avançou para a final contra o Cruzeiro considerando o resultado agregado dos dois confrontos. No total, o experiente treinador dirigiu o Alvinegro em 41 partidas, com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo