Notícias

Federação Mineira cede a pedido inusitado do América antes de clássico contra o Galo

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nesta terça-feira (20) que a arbitragem do clássico entre América e Atlético, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e marcado para o próximo sábado (24), será conduzida por profissionais de outro estado. A decisão atende a um pedido do América.

Segundo comunicado da FMF, o sorteio foi realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), onde o América foi representado pelo diretor Fred Cascardo e o Atlético pelo diretor de competições Pedro Tavares. O método de escolha foi por meio de bolas pares (árbitros mineiros) e ímpares (árbitros de outro estado), resultando no número 11, satisfazendo assim o pedido do América.

América queria arbitragem de fora do estado

Em coletiva de imprensa no CT Lanna Drumond, Fred Cascardo explicou o motivo do pedido à FMF para que a arbitragem do clássico fosse conduzida por profissionais de fora de Minas Gerais. “Foi um pedido nosso pela arbitragem nacional. Não desmerecendo os árbitros de Minas, pelo contrário, a gente sabe que tem bons árbitros, bons profissionais, mas é um jogo importante. Se for um árbitro mineiro, lógico que teremos um bom árbitro, mas se for um árbitro nacional, também é para o espetáculo, para se ter um bom jogo em respeito às torcidas”, afirmou Cascardo.

O clássico entre América e Atlético está marcado para este sábado (24/2), no Estádio Independência, com início previsto para as 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo