Notícias

Federação Mineira bate o martelo e decide ADIAR final do Estadual

Com base nas programações dos torneios organizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Federação Mineira de Futebol (FMF) estabeleceu as datas dos confrontos de ida e volta das finais do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo, realizado na Arena MRV, está marcado para o dia 30 de março, e o confronto de volta acontecerá no dia 7 de abril, no Mineirão.

Vale lembrar que inicialmente, a partida de volta estava agendada para o dia 6 de abril. No entanto, devido aos compromissos dos torneios organizados pela Conmebol durante a semana, foi necessário fazer uma alteração.

No dia 4 de abril, o Cruzeiro terá um confronto contra a Universidad Católica, do Equador, em Quito, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. No mesmo dia, o Atlético estreia na Copa Libertadores, diante do Caracas, na Venezuela, pelo Grupo G.

Federação Mineira anuncia novidade para a decisão

A Federação Mineira comunicou nesta última quarta-feira (20) que a arbitragem para a final do Campeonato Mineiro será realizada por profissionais de outro estado apenas no jogo de volta. Para o confronto de ida, na Arena MRV, os árbitros serão de Minas Gerais.

“A FMF informa que, em comum acordo com os clubes finalistas do Campeonato Mineiro SICOOB 2024, ficou acertado que a arbitragem do primeiro jogo da final será com árbitros de MG e o segundo jogo com árbitros de outra Federação”, informou a FMF, em suas redes sociais.

Devido à sua excelente campanha na fase classificatória, o Cruzeiro terá o mando de campo na partida de volta. Além disso, de acordo com os critérios da competição, em caso de empate no placar agregado da decisão, a Raposa garantirá o título de campeão estadual, graças aos seus números na primeira fase.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo