Notícias

Estados Unidos anuncia medida que pode mudar para sempre o futebol brasileiro

Na décima rodada, a MLS implementou a regra “anticera” durante as substituições, e os resultados foram positivos, de acordo com um comunicado divulgado pela liga de futebol norte-americana em suas redes sociais. Essa novidade já havia sido anunciada em 2023.

A regra estabelece um limite de dez segundos para que um jogador saia de campo durante uma substituição, e se esse prazo for ultrapassado, a equipe será penalizada. Essa punição significa que o atleta que está prestes a entrar no jogo terá que esperar um minuto fora do campo ou até que a bola pare.

Na primeira rodada de testes, foram realizadas 114 substituições e 0 punições. Veja o comunicado da MLS:

“A regra da Substituição Cronometrada, uma inovação esportiva da MLS que obriga os jogadores a saírem do campo dentro de 10 segundos durante uma substituição, foi implementada pela primeira vez na 10ª rodada. Das 114 substituições no fim de semana passado, não houve nenhuma violação oficial desta regra”, escreveu a MLS, em suas redes sociais.

Essa medida certamente causaria mudanças no futebol brasileiro, que tem a cera quase que como uma aliada de todos os times. A International Football Association Board, que é o órgão que regulamenta as regras do futebol, certamente está atenta nesse movimento na liga norte-americana.

Novas regras

A partir de 1º de julho deste ano, algumas novas regras no futebol serão implementadas, conforme aprovado pela International Board durante sua Assembleia Geral Anual, realizada esta semana na Escócia. Veja:

  • Em caso de concussão, será permitida uma substituição adicional de acordo com os critérios da competição.
  • Cada equipe deverá designar um capitão que utilize uma braçadeira de identificação.
  • Os jogadores serão responsáveis por usar caneleiras adequadas e do tamanho correto, equipamento obrigatório para a prática do esporte.
  • As infrações de mão não intencionais dentro da área, resultando em penalidades máximas, devem ser tratadas da mesma forma que outras faltas.
  • Durante as cobranças de pênalti, parte da bola precisa tocar ou ultrapassar o centro da marca, e a invasão dos jogadores de campo será penalizada apenas se houver impacto.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo