Notícias

Dorival movimenta os bastidores na CBF e assegura reforço de peso para o Atlético

O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Junior, anunciou 3 novos nomes para a disputa dos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Após o corte de Ederson, Marquinhos e Gabriel Martinelli, todos por lesão, o comandante da amarelinha chamou o goleiro Léo Jardim (Vasco), o zagueiro Fabrício Bruno (Flamengo) e o atacante Galeno (Porto).

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, disse Dorival após anunciar as mudanças.

Um fator que chamou a atenção da torcida do Atlético, foi a falta de Everson na convocação. O goleiro do Galo, tido como um dos melhores do país, vivia a expectativa de ser convocado por Dorival. Porém, apesar do alto nível mantido pelo arqueiro, o novo treinador da Seleção chamou Léo Jardim, que vive grande fase pelo Vasco da Gama. O goleiro do time carioca tem sido um dos jogadores mais importantes do time na temporada, repetindo as atuações do final de 2023, quando ajudou o clube a se salvar do rebaixamento.

Porém, para grande parcela da torcida do Galo, a não convocação de Everson foi uma boa notícia. Se fosse chamado por Dorival, o goleiro provavelmente desfalcaria o Atlético em uma eventual final do Campeonato Mineiro, já que as partidas estão marcadas para os dias 23 e 26 de março.

Confira a lista atualizada da convocação da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo