Notícias

Dois jogadores do Atlético-MG são convocados para a Copa do Mundo sub-17

Os torcedores do Atlético-MG têm um grande motivo para comemorar nesta quarta-feira (11). Isso porque o técnico da Seleção Brasileira sub-17, Phelipe Leal, convocou 21 jogadores para a Copa do Mundo da categoria e a lista tem dois do Galo: o goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel.

O Mundial sub-17 será disputado entre os dias 3 de novembro e 2 de dezembro na Indonésia. O Brasil é o atual campeão da competição, tendo conquistado o título em 2019. No caminho para a quinto taça da principal competição da categoria, o time de Phelipe Leal terá em sua chave a Inglaterra, Irã e Nova Caledônia. A estreia será em 11 de novembro, às 9h (de Brasília), contra a seleção o Irã.

Conheça os dois jogadores do Atlético-MG convocados

  • Pedro Cobra (goleiro)

O arqueiro de 17 anos é um dos três jogadores da posição convocados pelo técnico Phelipe Leal. Bastante seguro debaixo das traves, Pedro Cobra é visto como um atleta de muito potencial dentro da Cidade do Galo. Ele ainda não fez sua estreia pelo time principal do Atlético-MG.

  • Vitor Gabriel (lateral-direito)

O jogador de 17 anos começou na base do Grêmio Esportivo Laranjeiras, do Espírito Santo, e logo chamou a atenção dos observadores do Galo, que o trouxeram para a base do clube mineiro. O jogador atuou em um jogo pelo time principal, na vitória por 3×0 sobre o Democrata, pelo Estadual.

Convocados do Brasil para o Mundial sub-17:

  • GOLEIROS: Pedro Cobra (Atlético-MG), Matheus Corrêa (Corinthians) e Phillipe Gabriel (Vasco).
  • DEFENSORES: Vitor Gabriel (Atlético-MG), Pedro Lima (Sport), Esquerdinha (Fluminense), Souza (Santos), Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo) e Vitor Reis (Palmeiras).
  • MEIO-CAMPISTAS: Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Figueiredo (Palmeiras), Lorran (Flamengo) e Luiz Gustavo (Corinthians).
  • ATACANTES: Estevão (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Corinthians), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras).

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo