Mercado

Confira os possíveis reforços do Atlético-MG para 2024

Antes mesmo de abrir a janela de transferências, o Atlético-MG já está de olho nas opções de reforços para a temporada 2024. Apesar de priorizar algumas renovações de contrato importantes, o Galo já preparou uma lista de atletas que interessam e podem reforçar o time no ano que vem.

Entre as opções, há jogadores dos setores defensivos, de meio de campo e ofensivos. Alguns até já atuaram com a camisa atleticana, mas acertaram suas transferências para outros clubes. Agora, podem estar de malas prontas para retornar a Minas Gerais.

Jogadores que podem reforçar o Atlético-MG em 2024

  • Rodrigo Muniz (Fulham)

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz tem chamado a atenção dos torcedores e adversários por suas atuações na Premier League. Sua primeira temporada na Europa foi com a camisa do Fulham, em 2021/2022. No ano seguinte, foi emprestado ao Middlesbrough e, nesta temporada, retornou ao Fulham, onde já atuou em cinco jogos e não balançou as redes.

  • Jefferson Savarino (Real Salt Lake)

O atacante venezuelano de 26 anos já teve uma grande passagem pelo Atlético-MG entre 2020 e 2022. O jogador começou sua carreira no Zulia, da Venezuela, e logo foi contratado pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Em 2020 acertou com o Galo. Em 2022, retornou ao clube estadunidense, onde já marcou 17 gols em 51 jogos nesta segunda passagem.

  • Gabriel Pires (Botafogo)

O meio-campista de 30 anos pertence ao Benfica, de Portugal, mas está emprestado ao Botafogo até o fim deste ano. Segundo o jornal português ‘A Bola’, o clube carioca teria que pagar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) estipulados em contrato para ficar com o atleta justamente pela concorrência. Até o momento, o Atlético-MG não preparou uma proposta oficial pelo jogador, apenas faz o monitoramento.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo