Notícias

Comprou SAF no Brasil, não gostou do que viu e decidiu “investir” em outro esporte

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, aproveitou para andar de skate com Pedro Vita, que com apenas 14 anos, é atleta do clube e compete em eventos nacionais como o STU. Sua participação foi o motivo da presença do empresário em um evento realizado em Saquarema neste último sábado (20).

Usando um capacete vermelho, o norte-americano se arriscou em algumas manobras e até desceu na pista de skate. Sua participação recebeu aplausos e gritos de incentivo dos presentes, que entraram na brincadeira.

A interação entre John Textor e Pedro Vita ocorreu durante o Saquarema Surf Festival, que está em sua quarta edição e cresceu significativamente, contando com diversas atrações, bandas e uma competição de skate. Veja o vídeo:

Envolvido em polêmicas

John Textor que está enfrentando processos judiciais devido a declarações feitas à imprensa sobre a suposta manipulação de resultados. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) relacionado às suas declarações após a derrota do ‘Glorioso’ para o Palmeiras em 2023 foi adiado mais uma vez, já que ele apresentou novas informações ao vice-presidente do tribunal, Felipe Bevilacqua.

“Obviamente não estou feliz com a situação do Palmeiras. Leila diz que não há manipulação de resultado, mas celebra o papel na comissão para investigar manipulação de resultados. O gringo é suspenso e a Leila ganha um aperto de mão do presidente da CBF no estádio de Wembley. Eu ainda não encontrei com o presidente da CBF em dois anos que estou aqui”, disse John Textor.

Além do caso em questão, o principal acionista da SAF Botafogo também está enfrentando acusações por não fornecer provas à instância esportiva, bem como está sob investigação por suas afirmações sobre supostas manipulações de jogos do Palmeiras. Ele fundamenta sua crença na manipulação de partidas em relatórios gerados por inteligência artificial, os quais sugerem que jogadores estejam envolvidos nesse tipo de prática em várias partes do mundo.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo