BOMBA: Torcedores do Atlético-MG são comunicados sobre troca de presidente

A principal torcida organizada do Atlético tem um novo presidente. A Galoucura anunciou em suas redes sociais, a troca de presidente na agremiação, agora o novo mandatário da torcida será Demetrio Tadeu, mais conhecido como Pipoca. Para o cargo de vice-presidente, assume Carlos Eduardo, conhecido como Saf.

Fundada em meados dos anos 1980, a Galoucura é considerada a maior torcida organizada de Minas Gerais, além de ser a mais importante ligada ao Atlético. O último presidente da torcida organizada, Josias, postou em seu Instagram um texto em que se despediu do cargo. “Depois de mais de 8 anos à frente da Presidência da Famosa Galoucura, o meu ciclo à frente da torcida chegou ao fim. Foram anos MEMORÁVEIS, onde sempre defendi, honrei e carreguei no peito com orgulho o escudo dessa entidade tão grande.”, começou a postagem.

O Atlético volta a campo neste sábado, às 16h30, quando enfrenta o América. O clássico válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, será disputado na Arena MRV. Na próxima semana, no jogo da volta, ambos se enfrentam no Independência, por conta da melhor campanha do Coelho. O vencedor se classifica para a grande final da competição.

Confira a postagem de Josias na íntegra

Me dediquei 24 por 48! Larguei família, amigos, datas comemorativas… TUDO para entregar a vida ao Boneco e ao Clube Atlético Mineiro.

A gente ouve muitas críticas… mas ninguém tem a real noção do fardo que é fazer a gestão de uma entidade tão grande. Administrar o caixa da Torcida em momentos difíceis como uma pandemia, uma punição, uma fase ruim do clube… conquistar novos patrimônios, realizar eventos que podem ou não dar certo, lidar com VIDAS que estão na mesma luta que eu por diversos lugares do Brasil e do mundo… É uma correria louca que chega ao seu fim e que eu entrego sabendo que fiz da melhor forma o que estava ao meu alcance.

Entre todos os jogos, todas as caravanas, todas as GUERRAS, seja dentro ou fora do estado, ou até do país, representei aquilo que aprendi lá na minha origem na Torcida. Entrego o cargo honrado por tudo que conquistei, ou melhor, que conquistamos juntos… afinal, não tem como fazer Torcida sozinho.
Saio de cabeça erguida. Entre altos e baixos, sempre deixei a GALOUCURA onde ela deveria estar, no TOPO.

AGRADEÇO a todos que sempre CAMINHARAM comigo, a todos que foram meus braços direitos, a todos que foram leais. Foram anos de aprendizado que vou carregar por toda a minha vida. Uma experiência incrível que sem dúvida ficará para sempre gravada em minha história de vida.

Sigo agora para novas experiências e DESAFIOS em minha vida mas uma coisa é certa: quem nasce pulga, morrerá PULGA.

Estarei de longe sempre TORCENDO pelo Grêmio Cultural e Recreativo Torcida Organizada Galoucura.

Josimar Junior de Sousa Barros”