Notícias

Atlético-MG tem a melhor defesa do Brasileirão em sua história na era dos pontos corridos

O Campeonato Brasileiro terminou com o Atlético-MG na 3ª colocação e uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apesar de o título ter ficado distante em praticamente todo a competição, os torcedores podem tirar aspectos positivos do time ao longo da temporada e, principalmente, do segundo turno.

O Galo teve uma atuação bastante sólida no setor defensivo e teve desempenho notável no Brasileirão. O clube mineiro foi o time que menos sofreu gols na competição, apenas 32, com a excelente média de somente 0,84 gol por partida.

A defesa alvinegra nesta edição 2023 do Campeonato Brasileiro é a melhor do Galo em toda a história do Brasileirão de pontos corridos, superando a marca de 2021 (34 gols sofridos). No total, foram 15 jogos sem nenhum gol sofrido.

A situação do Atlético-MG

O Atlético-MG também teve a segunda melhor campanha como visitante, com 30 pontos ganhos. Em temporada bastante positiva, o atacante Paulinho sagrou-se como o artilheiro isolado do Brasileirão 2023, com 20 gols. O camisa 10 atleticano ficou à frente de Tiquinho Soares, do Botafogo, que marcou 17 vezes, e de Hulk e Luis Suárez, que fizeram 15 gols cada. Pedro e Marcos Leonardo completam a lista com 13 tentos anotados.

Embora tenha chegado para o duelo contra o Bahia com chances mínimas de título, o Atlético-MG tinha dois objetivos muito claros na partida: primeiro assegurar uma vaga dentro do G-4 e depois assegurar a vice-colocação do Brasileirão. Ambos objetivos seriam atingidos com uma vitória simples em Salvador.

Apesar disso, quando a bola rolou o Galo perdeu para o Esquadrão por 4×1. Resultado esse que fez com que o alvinegro caísse para a terceira colocação da tabela e perdesse alguns milhões que poderia faturar caso terminasse o torneio em segundo. Mais precisamente, o Atlético perdeu cerca de R$ 3 milhões em premiações com a derrota na Fonte Nova.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo