Notícias

Atlético-MG pode assumir a liderança nesta rodada do Brasileirão; veja as possibilidades

O Atlético-MG tem um confronto difícil contra o Flamengo nesta quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores já estão com as calculadoras na mão e fazendo contas para os objetivos principais do clube mineiro na competição.

Além da briga pelo G4 e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024, o Galo pode terminar o dia na liderança do Brasileirão, dependendo dos resultados desta rodada.

Veja o que é preciso para o Atlético-MG dormir na liderança

Para começo de conversa, o Atlético-MG precisa pensar no confronto contra o Rubro-Negro carioca. O Galo está atualmente a três pontos do líder Palmeiras e só chegaria na liderança caso vença o Flamengo no Maracanã, nesta quarta (29).

Além da vitória no Rio de Janeiro, o Alvinegro precisa torcer por mais dois fatos: a derrota do Palmeiras e conseguir tirar o saldo de sete gols que tem atrás da equipe paulista. A missão é bastante difícil – e a comissão atleticana já deixou claro que este não é o objetivo principal no momento – mas o torcedor mais otimista está com a calculadora nas mãos e vai ficar de olho no confronto alviverde às 21h30.

O provável time que o Atlético vai encarar o Flamengo é: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Alan Franco/Rubens), Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Após o confronto contra o Rubro-Negro carioca, no Maracanã, o Palmeiras vai receber o América-MG no Allianz Parque.

Relacionados para Atlético-MG x Flamengo

  • Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim;
  • Laterais: Mariano, Saravia, Arana e Rubens
  • Zagueiros: Mauricio Lemos, Jemerson, Igor Rabello e Réver
  • Volantes: Otávio, Alan Franco, Edenilson
  • Meias: Zaracho, Igor Gomes, Pedrinho, Patrick, Hyoran e Alisson
  • Atacantes: Paulinho, Hulk, Pavón, Alan Kardec

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo