MercadoNotícias

Atlético-MG agiu na calada da noite e está prestes a assinar com + 1 meia para 2024

Após o jogo emocionante contra o Peñarol, na última terça-feira (23), o meia Matías Zaracho falou sobre a chance de estender seu contrato com o Atlético-MG. O camisa 15, bastante querido pela torcida, expressou sua gratidão pelo apoio e indicou o desejo de permanecer no clube para continuar sua jornada.

“Todo carinho que me dão, eu passo para dentro de campo para ajudar o time. Vou fazer de tudo para ficar marcado no clube, mas, primeiramente, tem que fazer as coisas bem feitas e evoluir bem para ir por esse caminho. Isso virá se as coisas estiverem bem. Se o clube quiser, vamos continuar”, disse Zaracho.

Vale lembrar que o argentino tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. Nos próximos dias, o jogador deve ter conversas intensificadas para renovação de seu vínculo, como revelado pelo próprio diretor de futebol do clube, Victor Bagy, após o empate com o Criciúma, no dia 17 de abril, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao longo de três anos e meio no Atlético-MG, Zaracho anotou 21 gols e 13 assistências em 167 jogos com a camisa alvinegra. Além disso, ele conquistou sete títulos: Campeonato Mineiro (de 2021 a 2024), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Sua jornada começou quando o Galo o adquiriu do Racing, da Argentina, por 5,5 milhões de dólares em 2021 – o equivalente a cerca de R$ 31 milhões na época. Seus direitos econômicos são divididos igualmente entre o Alvinegro e o clube argentino.

Atlético-MG planeja outra renovação

Além de Zaracho, de acordo com a rádio Itatiaia, o Atlético-MG já entrou em contato com o staff de Jemerson para tratar da renovação contratual do jogador com o clube. Bom ressaltar que seu vínculo vai apenas até o final deste ano.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo