Notícias

Atacante que deixou Atlético-MG sem muito brilho agora vai jogar a Série D

Na manhã desta última sexta-feira (19), o Patrocinense-MG apresentou oficialmente o atacante Thiago Ribeiro, de 38 anos, como seu novo reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A contratação do jogador, que teve passagem discreta pelo Atlético-MG, foi uma solicitação do técnico Estevão Soares, que liderará a equipe de Patrocínio no torneio nacional.

Após o rebaixamento no Campeonato Mineiro, a equipe está em processo de reconstrução para a próxima temporada. O clube enfrentou problemas financeiros, não honrando as taxas de arbitragem e abandonando a competição nos jogos finais.

Agora, o Patrocinense está no Grupo A7 da Série D. O time está ao lado de equipes como Costa Rica-MS, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, Pouso Alegre-MG, Santo André-SP, São José-SP e Água Santa-SP.

Passagem pelo Atlético-MG

Thiago Ribeiro teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG, onde conseguiu um título estadual e foi vice-campeão da Série A em 2015. Sua trajetória no clube iniciou nessa temporada e terminou no começo de 2016.

Durante esse período, o atleta disputou 41 jogos com a camisa preta e branca, encontrando as redes adversárias em dez ocasiões. Relembre o que ele escreveu em seu Instagram na sua despedida:

“Queria agradecer ao Atlético-MG por esse 1 ano de convívio, fica o meu agradecimento a todos do clube, aos jogadores, a comissão técnica e a torcida!!! Me despeço de vocês, desejando muitas alegrias nessa temporada, que venham muitos títulos pra esse grande clube!!!! Procurei me esforçar ao máximo pra fazer o melhor pelo clube, algumas vezes tive êxito, outras não, mas faz parte do futebol, às vezes nem tudo sai da maneira que queremos…”, escreveu Thiago Ribeiro.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo