Notícias

ASSUNTO DO DIA (26/04): John Textor banido do futebol brasileiro

Segundo o jornal ‘Metrópoles‘, John Textor, que controla o Botafogo, está enfrentando uma possível suspensão do futebol, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que será anunciada nesta sexta-feira (26). O tempo será determinado durante a sessão do pleno e pode chegar a até 360 dias.

Este é o terceiro julgamento consecutivo do caso, sendo que nas duas ocasiões anteriores o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, solicitou mais tempo para análise. No entanto, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele não tem mais permissão para adiar seu voto.

John Textor que está sendo julgado por ter insultado o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e por ter invadido a área restrita durante uma partida do Botafogo contra o Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Inicialmente, ele foi suspenso preventivamente por 30 dias.

Na primeira instância do julgamento, foi decidida uma suspensão de 35 dias. No entanto, o empresário conseguiu um efeito suspensivo que adiou o cumprimento da punição até que seu recurso fosse julgado.

John Textor criticado

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, abordou novamente as acusações feitas por John Textor, sobre suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro nos últimos anos. Ela exigiu evidências concretas de corrupção e expressou indignação diante das alegações, classificando-as como “uma vergonha”.

“Esse senhor, com o perdão da expressão, é um idiota. O que esse John Textor está achando é que o Brasil é uma bagunça e que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, acho que esse homem tem que ser banido do futebol brasileiro”, disse Leila Pereira durante o “Roda Viva”, da TV Cultura.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo