Notícias

Aloísio Boi Bandido faz 4 gols e Cruzeiro perde por 6 a 1

No último final de semana, teve início o Campeonato Municipal de Futebol de Santa Rosa do Sul, com jogos realizados na comunidade de Novo Horizonte. Antes do início das partidas, houve a cerimônia de inauguração da sede e dos novos vestiários, e uma das principais atrações desta edição do torneio é a presença do atacante Aloísio, mais conhecido como Boi Bandido, que defenderá a equipe do São Cristóvão em Santa Rosa do Sul.

O jogador inclusive, marcou quatro gols na estreia de sua equipe, diante do Cruzeiro. A algumas semanas atrás, ele foi perguntado pelo jornalista Jorge Nicola sobre o suposto acerto com o Londrina para o Brasileirão Série B, mas rechaçou, e ainda afirmou que não tem mais interesse em jogar profissionalmente.

“Tá doido. Não vou (jogar no Londrina). Estou do tamanho do Alê (Oliveira), como é que eu vou jogar? Eu estou devagar. Não falei que parei, mas eu não vou jogar mais”, disse Aloísio.

Carreira de Aloísio

Aloísio deu seus primeiros passos no futebol no Grêmio, em 2006, onde passou pela base, atuou em 14 jogos e balançou as redes uma vez antes de ser emprestado ao Chiasso, na Suíça. Após seu retorno ao Brasil em 2010, ele não voltou ao Tricolor, mas sim ao Caxias.

Em seguida, teve passagens pela Chapecoense, onde se destacou, e pelo Figueirense, onde, em 2012, marcou 28 gols em 49 partidas, chamando a atenção e sendo contratado pelo São Paulo. Pelo Tricolor, ele participou de 66 jogos em uma temporada, marcando 21 tentos e dando seis assistências, antes de ser transferido para o futebol chinês.

Aloísio consolidou sua carreira na China defendendo equipes como Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC. Durante esse período, o atacante se naturalizou e chegou a representar a seleção chinesa em algumas partidas.

Em 2022, retornou ao Brasil para vestir a camisa do América-MG, onde permaneceu até o final do ano passado. Ao longo desse período, ele entrou em campo em 60 ocasiões, marcando 16 gols e fornecendo seis assistências.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo