Notícias

Abel Ferreira se rende ao Galo de Milito e coloca Atlético-MG no topo do Brasil

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, compartilhou sua opinião sobre os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano durante uma entrevista ao Canal 11, de Portugal. O foco da entrevista foi a busca do lusitano pela terceira conquista nacional com o Verdão.

O português que assumiu o comando do time paulista no final de 2020 e logo em seguida levou o clube à primeira de suas duas vitórias na Copa Libertadores. Nos anos de 2022 e 2023, ele liderou a equipe que conquistou o Brasileirão.

Este ano, o objetivo de Abel Ferreira é liderar o Palmeiras na busca pelo terceiro título consecutivo, algo que não ocorre desde o São Paulo em 2006, 2007 e 2008. O técnico avalia que, nesta temporada, o Palmeiras não é o favorito, já que até seis equipes podem estar na disputa pelo troféu.

“Não (não acredita que o Palmeiras é o favorito), aqui há seis. InternacionalFlamengoBotafogo, Palmeiras, Atlético-MG e há sempre um ou outro que aparece, como foi no ano passado o Red Bull Bragantino, mas vamos defender o que é nosso com unhas e dentes. Posso garantir”, disse Abel Ferreira.

O comandante, além das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, também levou o Verdão à vitória na Recopa Sul-Americana em 2022, na Copa do Brasil em 2020, na Supercopa do Brasil em 2023 e em três edições do Campeonato Paulista consecutivas (2022, 2023 e 2024). Ele detém o recorde de treinador com mais títulos pelo clube, e seu contrato vai até o final de 2025.

Abel Ferreira carrasco do Galo

Nas últimas três edições de Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira eliminou o Galo. Em 2021 nas semifinais, em 2022 nas quartas de final e no ano passado nas oitavas.

R. Bandeira

R. Bandeira é jornalista graduado, atleticano desde bebê e fanático pelo Galo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo