Notícias

Mesmo com derrota, essa joia do Atlético está pedindo passagem na Seleção e Dorival precisa abrir o olho

O Girona, atual líder do Campeonato Espanhol, não conseguiu manter o mesmo desempenho na Copa do Rei e foi eliminado da competição. Jogando fora de casa, a equipe do atacante Savinho, ex-Atlético, sofreu uma derrota por 3 a 2 diante do Mallorca, que avança para a semifinal.

No primeiro tempo, o Mallorca foi mais eficiente, marcando três gols com Prats (duas vezes) e Larin, estabelecendo uma vantagem confortável. Na segunda etapa, o Girona fez dois gols, com Stuani e Savinho, mas não conseguiu reverter o placar. O resultado elimina um dos principais times do futebol espanhol na atualidade.

As equipes retornarão aos gramados no próximo fim de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O Girona enfrentará o Celta de Vigo, enquanto o Mallorca receberá o Bétis.

Ex-Atlético faz sucesso na Europa

Revelado pelo Atlético, Savinho, líder de assistências na La Liga, contribuiu com duas delas na recente vitória do Girona sobre o Sevilla por 5 a 1. Após 21 rodadas, o atacante de 19 anos acumula sete assistências, ultrapassando Toni Kroos, do Real Madrid, que tem seis. O resultado mantém o Girona na liderança da competição, com 51 pontos, um a mais do que o Real Madrid. Savinho, vendido ao Grupo City em junho de 2022, custando 6,5 milhões de euros por 87,5% dos direitos, disputou todos os jogos pelo Girona no Campeonato Espanhol, marcando cinco gols.

O jogador subiu para o profissional sob o comando de Jorge Sampaoli, atuando em 27 partidas entre 2021 e 2022, com dois gols marcados e uma assistência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo